Acidentes

Edifício volta a ser liberado para moradores após 1 ano e 8 meses


Postada em 29/11/2019 às 12:05
Por Revista Área Comum

Reprodução/Google Maps

Moradores foram finalmente liberados para entrar em seus apartamentos no Edifício Talismã I, no bairro Canto do Forte, na Praia Grande, no litoral paulista, após um ano e oito meses de interdição.

Em fevereiro de 2018, os condôminos sentiram um tremor no prédio e logo depois rachaduras apareceram nas pilastras e na garagem. Por conta dos danos, a Defesa Civil evacuou e interditou o empreendimento. Desde então, o edifício estava passando por reformas. Cerca de 200 estruturas metálicas foram instaladas para reforçar a sustentação.

De acordo com a Seurb (Secretaria de Urbanismo) da cidade, após a obra foi apresentado um AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) com validade até 2024 e um laudo técnico assinado pelo engenheiro responsável pela intervenção com a respectiva ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) atestando a segurança, higiene e estabilidade da construção. Somente a rampa de acesso à garagem permanece interditada e passará por mais serviços de recuperação.

Durante esse tempo de interdição, os moradores permaneceram em casas de parentes ou em residências temporariamente alugadas.