Casos de polícia Regiões Sudeste Minas Gerais

Criança de quatro anos morre em incêndio criminoso em prédio


Postada em 17/03/2020 às 11:51
Por Revista Área Comum

Divulgação/Corpo de Bombeiros

Uma menina de quatro anos, identificada como Helena Gava Pupo de Faria, morreu no último domingo (15) em um incêndio em um prédio de três andares localizado na Rua José Felipe Saad, no bairro São Gotardo, em Barbacena, em Minas Gerais. Um homem de 45 anos, suspeito de ser o autor do fogo criminoso foi preso.

De acordo com a polícia, o homem, que é suboficial da Aeronáutica, ateou foto no carro da namorada, que estava estacionado na garagem do edifício. As chamas se alastraram e atingiram outros onze veículos além do próprio prédio.

Os bombeiros evacuaram os moradores dos 14 apartamentos com uma escada no primeiro andar. Vinte e oito pessoas foram resgatadas. Doze ficaram feridas sendo oito em estado grave devido à inalação de fumaça e queimaduras. Todas as vítimas foram encaminhadas ao Hospital Regional de Barbacena. A menina foi sepultada no domingo, no cemitério Parque Repouso da Saudade.

Câmeras de segurança do prédio auxiliaram na identificação do suspeito. Ele foi preso em flagrante. A FAB (Força Aérea Brasileira) afirmou que irá abrir processo administrativo contra o militar e que ele poderá ser expulso da corporação.