Casos de polícia Regiões Sudeste São Paulo

Quadrilha invade prédio, faz cinco reféns e é presa


Postada em 28/01/2020 às 10:53
Por Revista Área Comum

Divulgação/PM

Uma quadrilha – formada por cinco suspeitos – invadiu o Edifício Herminio Marchi no Centro de Serra Negra, em São Paulo, e fez cinco pessoas reféns no início da tarde desta segunda-feira (27). Apesar de as vítimas ficarem sob a mira de armas durante a ação, não houve feridos.
O imóvel, que fica na Rua José Bonifácio, fica em cima de uma loja e de acordo com uma das vítimas, o grupo havia conseguido entrar no prédio de madrugada e permaneceu lá até a hora do assalto, por volta das 12h.

Segundo a polícia, um idoso e sua funcionária foram os primeiros a serem rendidos, no primeiro andar. Depois disso, a quadrilha foi até o terceiro pavimento, onde abordou mais três pessoas. Os cinco ficaram quase três horas com os bandidos. Um disparo chegou a ser feito dentro de um apartamento. A exigência era a chave de um cofre, que é inativo.

Um dos reféns conseguiu enviar uma mensagem de socorro para o celular do irmão, que acionou as autoridades. Os agentes isolaram o prédio e fizeram negociação com o grupo, que acabou se rendendo. Um dos homens tentou fugir, mas foi capturado.

Com a quadrilha foram apreendidos quatro armas, dinheiro, relógio e joias. Eles foram levados para a cadeia da cidade e serão ouvidos em audiência de custódia.