Acidentes Regiões Sudeste São Paulo

Raio atinge menina e queima aparelhos eletrônicos em condomínio


Postada em 21/01/2020 às 12:54
Por Revista Área Comum

Pixabay

Uma menina de 9 anos foi atingida por um raio no bairro Jardim Bonsucesso, em Franca (São Paulo), na noite do último domingo (19). A criança passa bem e não corre risco de morte. Além disso, por conta da forte descarga elétrica, pelo menos 20 aparelhos de televisão queimaram no Condomínio Copacabana.

Segundo o Elat/Inpe (Grupo de Eletricidade Atmosférica do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), no domingo houve queda de 30 raios nuvem-solo no município. O período de maior incidência foi entre 17h e 23h.

A garota estava brincando com uma colega quando recebeu a descarga elétrica. A mãe disse que levou um susto quando viu a filha com as pernas duras e com falta de ar. Ela pediu ajuda e a levou para o hospital. Segundo os médicos, se o atendimento demorasse um pouco mais haveria risco de um infarto.

Quanto aos danos causados a eletrodomésticos, a CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) informou, em nota, que o consumidor só terá direito à indenização da distribuidora quando for comprovado que uma falha na rede de distribuição realmente foi a responsável pelos danos.