Casos de polícia

Homem agride criança de 11 anos durante briga entre meninos em condomínio


Postada em 26/11/2019 às 11:28
Por Revista Área Comum

Reprodução

Dois meninos de 10 e 11 anos trocaram socos e chutes durante uma briga em um condomínio no Guará 2, no Distrito Federal. Ao intervir no confronto, o pai do mais novo empurrou o garoto mais velho, que caiu no chão e bateu as costas na parede.

O caso aconteceu durante uma festa de aniversário no dia 15 de novembro. O desentendimento entre as crianças começou na quadra de esporte e a agressão se seu perto do bebedouro do condomínio. As câmeras de segurança flagraram a briga e o momento do empurrão pelo adulto.

Após começar a confusão, o pai do menino mais novo, que estava no corredor, chegou para intervir e acabou derrubando o garoto de 11 anos com um empurrão. Logo depois, ele levanta a criança pelo braço e conversa com os dois.

De acordo com o homem, que não quis se identificar, a intenção era apartar a briga. Segundo ele, seus filhos foram os responsáveis por começar a confusão e ficaram de castigo. O homem afirmou ainda que procurou a família do menino, mas disse que eles haviam se mudado.

Para a mãe do garoto agredido, a reação do adulto foi desproporcional. Ela procurou a delegacia para registrar um boletim de ocorrência. A chefe da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, Ana Cristina Melo Santiago, disse que tanto os envolvidos no caso quanto as testemunhas serão ouvidas na próxima semana.