Eventos

Evento sobre segurança condominial atrai síndicos em São Paulo


Postada em 19/09/2019 às 15:15
Por Marília Montich

Marília Montich

O 1º Simpósio de Segurança Condominial atraiu cerca de 40 pessoas entre síndicos e administradores na manhã desta quinta-feira (20), na Vila Mariana, em São Paulo.

O evento foi promovido pelo Instituto Renova de Cultura Empresarial, cujo objetivo é unir as várias entidades do segmento condominial e fortalecer a relação destas com os síndicos.

Os temas expostos foram segurança no entorno do condomínio, segurança em ar-condicionado e segurança contra incêndio. Palestraram, respectivamente, Selma Migliori, presidente da ABESE (Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança); Arnaldo Parra, diretor da ABRAVA (Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento); e Ivon Gonzalez, tenente reformado do Corpo de Bombeiros.

Muito foi falado sobre o papel dos síndicos e a necessidade de conscientização dos moradores sobre os mais diversos aspectos que envolvem a temática segurança. Houve espaço para interação do público, que pôde tirar dúvidas no decorrer das apresentações e ao final do evento.

“Atingimos o objetivo, que era mostrar ao síndico a responsabilidade que ele traz com relação à segurança, não só focando em incêndio, mas também com relação ao ar-condicionado e à portaria remota, ou seja, com a segurança eletrônica. Quem esteve conosco está levando embora hoje uma série de informações referentes ao segmento condominial”, afirmou Edimilson Hornhardt, coordenador de síndicos da ABESE e um dos fundadores do Instituto Renova.

Para Selma, o evento desta manhã estabeleceu uma ponte de extrema relevância com o público-alvo. “É muito importante esse contato direto com o cliente final, com quem consome tecnologia. Tivemos a oportunidade de passar algumas informações, principalmente no que tange a como contratar sistemas eletrônicos de segurança no mercado, que ainda não tem nenhum tipo de regulamentação”, finalizou a presidente da ABESE.