Casos de polícia

Traficante internacional é preso em condomínio de luxo em Angra dos Reis


Postada em 16/09/2019 às 15:02
Por Revista Área Comum

Divulgação

Um traficante internacional foi preso na manhã do último domingo (15) em um condomínio de luxo em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, por uma equipe da Divisão Antissequestro do Dope (Departamento de Operações Policiais Estratégicas). André de Oliveira Macedo, conhecido como André do Rap, era procurado pela Interpol e apontado como um dos chefes da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

A operação contou com uma equipe de 23 policiais do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos), do Gope (Grupamento de Operações Penitenciárias Especiais) e da Divisão Antissequestro.

Na residência onde o André do Rap foi localizado, foram apreendidos dois helicópteros, um deles um B 4 avaliado em cerca R$ 7 milhões, e uma lancha de 60 pés (foto), avaliada em R$ 6 milhões. A casa era alugada, mas ele tinha uma mansão na cidade, fora de um condomínio.

Segundo as investigações, o traficante era um dos responsáveis por enviar cocaína para a Europa, passando pelo Porto de Santos.

Outras duas pessoas, com mandados de prisão em aberto por envolvimento com o tráfico, também foram encontradas no condomínio e presas.