Cursos

Curso prepara funcionários para lidar com assaltos em condomínios


Postada em 26/07/2019 às 09:46
Por Revista Área Comum

Pixabay

A AABIC (Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo) realiza nos dias 29 e 30 de julho, em São Paulo, um curso voltado à segurança de condomínios residenciais e comerciais. O objetivo é oferecer treinamentos e debates para capacitar síndicos, gerentes, porteiros, zeladores e outros prestadores de serviço. Os ensinamentos vão desde como operar um sistema de segurança até como se comportar em uma situação de risco, envolvendo assalto ou sequestro.

Para o especialista em Ciências Jurídicas e instrutor da PM (Polícia Militar) Waldir de Oliveira Samora, responsável pelo curso, os condomínios são cada vez mais visados por quadrilhas especializadas. Ele explica que as invasões a prédios são consideradas de baixo risco para os bandidos, dispensando armamento pesado ou uma equipe mais robusta.

Ainda segundo Samora, a média de assaltos em condomínios na capital paulista não passava de oito ocorrências em 2009. De lá para cá, o crime se popularizou, saltando para 146 ocorrências só no ano passado. De acordo com o instrutor, prédios residenciais são visados em busca de joias, eletrônicos e dinheiro em espécie. Já nos empreendimentos comerciais os criminosos priorizam equipamentos de consultórios odontológicos e clínicas.

As aulas serão ministradas na sede da AABIC (Rua Estados Unidos, 89 - Jardim Paulista), das 14h às 18h. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (11) 3059-3372 ou pelo e-mail [email protected].