Acidentes Regiões Bahia Nordeste

Prédio de quatro andares desaba em Salvador (BA)


Postada em 24/01/2020 às 09:33
Por Revista Área Comum

Pixabay

Um prédio de quatro andares localizado no bairro de Narandiba, em Salvador (Bahia), desabou no início da tarde da última quinta-feira (23). A Codesal (Defesa Civil) informou que o imóvel já estava condenado.

Segundo a SMS (Secretaria Municipal de Saúde), o incidente não deixou vítimas. Apenas um idoso, vizinho do imóvel, que não tinha como se locomover, foi atendido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

O desabamento ocorreu por volta das 12h50. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados. O prédio tinha 10 apartamentos, que foram desocupados na última semana.

Por meio de nota, a prefeitura de Salvador informou que a área já foi isolada pela Codesal e destacou que o que sobrou do imóvel será demolido pela Sedur (Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo).

O órgão municipal disse ainda que o imóvel havia sido condenado na segunda-feira (20) porque apresentava fissuras e oxidação de armaduras, com alto risco de desabamento. Por isso, a evacuação do imóvel já havia sido determinada.