Casos de polícia Regiões Sudeste Espirito Santo

Condomínio em Vitória é furtado 6 vezes em um ano


Postada em 06/01/2020 às 09:38
Por Revista Área Comum

Reprodução

Um prédio localizado em Jardim da Penha, em Vitória (Espírito Santo), foi furtado seis vezes em um mesmo ano. Ao todo, cerca de dez bicicletas, entre outros bens, já foram furtadas. Até agora, ninguém foi preso.

O primeiro furto foi registrado em maio do ano passado. Imagens das câmeras de segurança mostram dois homens arrombando o portão do edifício e furtando uma bicicleta. Em agosto, dois suspeitos pularam o muro de madrugada, pegaram duas bicicletas de moradores e saíram pela porta da frente. Já em setembro, foi a vez de um criminoso sair com uma prancha de surfe. Em novembro, o prédio foi invadido novamente e, em dezembro, mais dois furtos foram registrados. No último arrombamento, um homem chegou a desmontar o motor do portão. Eles levaram mais uma bicicleta e rolos fios.

O síndico do edifício, Silvio Santos Moraes, afirma que todas as ocorrências foram registradas na polícia, mas sem solução. Ele afirma que a segurança foi sendo aprimorada, mas os roubos não foram evitados mesmo assim.

Os moradores também investiram nem melhoria, instalando ferramentas como cercas elétricas, alarmes e videomonitoramento. No entanto, eles solicitam reforço do policiamento.

Em nota, a Polícia Civil frisou a importância de registrar os furtos na delegacia.