Cursos

Curso ensina funcionário a combater assaltos e invasões em condomínios


Postada em 08/11/2019 às 17:56
Por Revista Área Comum

Pixabay

A AABIC (Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo) realizará nesta segunda (11) e terça-feira (12) o curso “Segurança em condomínios residenciais e comerciais”. O treinamento presencial, com duração de oito horas, é destinado a síndicos, gerentes, zeladores, porteiros, garagistas, recepcionistas e vigias.

Durante os dois dias de curso, os profissionais receberão orientações e participarão de debates para ficarem mais preparados para resolver situações de violência em condomínio, como assaltos, arrastões e sequestros.

Dados da SSP (Secretaria da Segurança Pública), obtidos via Lei de Acesso à Informação, apontam que os casos de furtos e roubos em casas e condomínios chegam a mais de 12 mil por ano no estado de São Paulo. Em 2018, foram registrados 12.369 casos no Estado. Do total, 4.729 ocorreram na capital paulista.

O conteúdo - Durante o treinamento da AABIC, os participantes vão aprender noções de medidas antissequestro, terão acesso a informações que mostram o modus operandi dos criminosos, serão orientados a preencher de forma correta o relatório de controle de acesso de pedestres e veículos, além de noções de técnicas de observação e descrição de pessoas.

Um dos diferenciais do curso é o módulo sobre a psicologia da segurança na portaria. Nessa parte, o instrutor provoca os participantes a abandonar alguns hábitos antigos para se tornarem mais proativos, realistas e atentos. O especialista também chama a atenção para a questão da implementação de sistemas de segurança eletrônicos.

Os alunos que acompanharem todos os módulos receberão um certificado da AABIC ao final do curso.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo telefone (11) 3059-3372 ou pelo e-mail [email protected].

Segurança em condomínios residenciais e comerciais

Dia e horário: segunda-feira (11) e terça-feira (12), das 14h às 18h  
Local: Sede da AABIC - Rua Estados Unidos, 89 - Jardim Paulista