Acidentes Regiões Sudeste São Paulo

Estação ferroviária de Bauru apresenta riscos estruturais


Postada em 20/02/2020 às 09:38
Por Revista Área Comum

Freepik

A Defesa Civil apontou riscos estruturais no prédio da antiga Estação Ferroviária de Bauru, no interior de São Paulo, no local de embarque e desembarque. De acordo com o laudo, os arcos de sustentação estão deformados e há risco de a estrutura ceder.

Segundo Rogério Gago, coordenador do órgão, a estação tem mais de 100 anos e, dessa forma, precisa de manutenção constante. Ele explicou que também há problemas nos vidros, isso porque a massa que segura os vitrais está ressecada, o que aumenta os riscos de quem trafega pelo local.

A equipe da Sear (Secretaria Municipal de Administrações Regionais) esteve na estação na manhã desta quarta-feira (19) para fazer a limpeza do local. A prefeitura alegou que assim que os trabalhos acabarem, as obras serão iniciadas.

O presidente da Câmara dos Vereadores, José Roberto, disse que no final do ano passado fez um pedido de vistoria do prédio. Ainda comentou que a Câmara não tem como agir nesse ponto, então, pediu que o prefeito tomasse as devidas medidas cabíveis.

O secretário de obras do município, Sidnei Rodrigues, afirmou não ter conhecimento da gravidade dos danos na estrutura, mas já existe um projeto contratado desde a administração anterior.

A área não está interditada no momento, mas a Defesa Civil recomenda a restrição de pessoas no local.