Animais Regiões Centro-oeste Distrito Federal

Cachorros são abandonados dentro de casa em condomínio no Distrito Federal


Postada em 09/01/2020 às 11:32
Por Revista Área Comum

Pixabay

Oito cachorros ficaram duas semanas abandonados em uma casa dentro do Condomínio RK, em Sobradinho, no Distrito Federal. Três animais foram resgatados pela Polícia Militar Ambiental nesta quarta-feira (8). Os outros cinco já não estavam mais no local quando as autoridades chegaram.

Foram os vizinhos que denunciaram os maus tratos ao perceber que os cães latiam muito. Segundo eles, os moradores do imóvel foram embora e deixaram os cachorros na casa, sem água e sem comida. Por meio de brechas no portão, a vizinhança conseguia alimentar os bichos.

Nesta quarta-feira, um homem que disse ser dono de dois cachorros foi até o local e abriu o portão da casa para a retirada dos animais. De acordo com ele, o proprietário do imóvel havia dito ser auxiliar de veterinário e cobrava R$ 200 por semana para, teoricamente, cuidar dos bichos. Ambos se conheceram pela internet.

A polícia informou que o proprietário do imóvel que abandonou os cachorros já foi identificado e será intimado para prestar depoimento.