Acidentes

Jovem morre e outro fica ferido após marquise de prédio desabar


Postada em 14/11/2019 às 08:32
Por Revista Área Comum

Reprodução/Google Maps

Atualizada às 11h02

O adolescente Thiago Nery, de 17 anos, morreu após o desabamento da marquise do prédio residencial Vila América, na Rua Bela Cintra, nos Jardins, em São Paulo, na noite desta quarta-feira (13). Ele estava no local por volta das 19h conversando com o amigo João Tess Portugal, que completou 18 anos ontem, é morador do edifício e também ficou ferido.

Os bombeiros foram acionados e enviaram seis viaturas para atender a ocorrência. A Defesa Civil, por meio do coordenador Marcos Santana, afirmou que a marquise tinha cerca de 15 metros e provavelmente estava com problemas de infiltração, o que só será comprovado após investigação. Outro fator apontado por especilistas para a queda é a sobrecarga na estrutura, já que ela descolou por inteiro do prédio. O restante do edifício, que foi construído há cerca de 40 anos, não sofreu danos. As imagens das câmeras de segurança do condomínio já estão com a polícia para ajudar a esclarecer o motivo do desmoronamento.

João foi encaminhado para o Hospital Sírio Libanes com fratura no tornozelo e escoriações. Ele passou por cirurgia e não corre risco de morte.

O Colégio Santa Cruz, onde estudavam os dois amigos, suspendeu as aulas do Ensino Médio nesta quinta. Ainda na noite de ontem, alunos, professores e pais se reuniram na instituição para prestar uma homenagem ao colega morto.