Convivência Quiz

Chineses são estrangeiros mais predominantes em condomínios de São Paulo, diz pesquisa


Postada em 04/11/2019 às 17:46
Por Revista Área Comum

Pixabay

Os chineses são os moradores estrangeiros mais frequentes nos condomínios de São Paulo, revelou pesquisa da AABIC (Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo) divulgada nesta segunda-feira (4).

De acordo com o levantamento, moradores nativos da China são maioria em 29% dos empreendimentos da Capital quando considerados apenas os condôminos gringos. O percentual é superior ao número de americanos, que são maioria em 21% dos condomínios. Os argentinos vêm em terceiro, predominantes em 14%. Coreanos, franceses, alemães e libaneses também aparecem entre os estrangeiros mais frequentes.

A pesquisa foi realizada no mês de setembro em 894 condomínios administrados por associadas à AABIC e também revelou outros aspectos do perfil do condômino estrangeiro. Mudança de emprego e busca por melhores condições financeiras estão entre as principais razões que motivam a migração para o Brasil. A maioria mora em condomínios de médio padrão (56%), predominantemente na Zona Sul (36%) e no Centro (29%).  

A AABIC também perguntou para as administradoras se as empresas sentem que a vinda dos estrangeiros e a procura por imóveis em São Paulo vêm crescendo nos últimos anos. Cinquenta e sete por cento das administradoras alegam que “sim”, 14% informam que “não” e 29% disseram que “talvez”.

E você? Tem vizinhos estrangeiros? Conte para a gente na enquete abaixo.