Acidentes

Prédio residencial desaba em Fortaleza e deixa pelo menos um morto


Postada em 15/10/2019 às 12:07
Por Revista Área Comum

Reprodução/SVM

Atualizada às 15h54

Um prédio residencial desabou na manhã desta terça-feira (15) no bairro Dionísio Torres, em Fortaleza, no Ceará. Pelo menos uma pessoa morreu.

O desabamento aconteceu por volta das 10h30. Segundo estimativas de familiares, dez pessoas estão desaparecidas. Nove vítimas foram resgatadas com vida até o momento.

Segundo moradores do bairro, o prédio tinha sete andares, incluindo a cobertura. Algumas pessoas que passavam pelo local e que sofreram ferimentos foram encaminhadas para clínicas próximas ao prédio.

Equipe do Corpo de Bombeiros foi solicitada. Cães farejadores trabalham no local. Duas ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também prestam socorro.

Ruas em torno do edifício foram bloqueadas. Os bombeiros pediram para que todos os moradores da região deixassem suas residências, pois há risco de explosões devido a um possível vazamentos de gás, além do risco de choque elétrico por conta dos fios de energia espalhados pela rua.

Por meio de nota, a Prefeitura de Fortaleza informou que montou um plano de contingência para atender as vítimas envolvendo o Instituto Dr. José Frota e outras três unidades de saúde.

O governador do Ceará, Camilo Santana, escreveu em seu perfil nas redes sociais que cancelou a agenda de hoje assim que soube da notícia. "Além das ações efetivas das nossas forças de segurança, façamos uma corrente de oração para que as vidas sejam salvas", comentou.