Eventos

1º Ciclo de Palestras da Revista Área Comum promove debate de temas atuais


Postada em 14/10/2019 às 08:39
Por Marília Montich


O 1º Ciclo de Palestras para Síndicos da Revista Área Comum, realizado na última sexta-feira (11), no Instituto de Engenharia, em São Paulo, serviu de palco para troca de experiências, disseminação de conteúdo de qualidade e debate de alto nível entre participantes e palestrantes.

O evento reuniu cerca de 60 pessoas, entre síndicos - profissionais e orgânicos - , subsíndicos, administradores de condomínio, prestadores de serviço, advogados e representantes de associações de classe. O público esteve presente para acompanhar as palestras de dois nomes de destaque do Direito Condominial: Amanda Lobão e Rodrigo Karpat.

Amanda falou sobre responsabilidade civil e criminal do síndico e expulsão de moradores antissociais. Em seguida, Karpat abordou questões ligadas à inadimplência em condomínios e a polêmica em torno dos aplicativos de hospedagem em condomínios, como o Airbnb.

Os convidados foram recebidos com um café de boas vindas e no intervalo das palestras tiveram acesso a um coffee break, momento em que aproveitaram para fazer networking e dividir suas experiências. Todos os participantes receberam ainda um kit com as três edições da revista publicadas até agora.

“Queria parabenizar a Revista Área Comum pelo evento. É muito importante essa interação que nós temos junto aos síndicos. Queria parabenizar também a quantidade de síndicos aqui presentes. Foi muito interessante e importante essa troca de informações. Vamos aguardar os próximos eventos”, disse Karpat.

“Síndicos super antenados, quanto aos temas só novidades e os patrocinadores todos muito bem conceituados dentro do mercado condominial. Eu não vejo a hora do próximo Ciclo de Palestras da Revista Área Comum. Recomendo!”, finalizou Amanda.

A matéria completa sobre o evento você lê na próxima edição da Revista Área Comum.