Segurança Eventos

Revista Área Comum marca presença em feira de segurança


Postada em 25/06/2019 às 17:35
Por Marília Montich

Marília Montich

Disposta em estar presente nos mais importantes eventos do universo condominial, a Revista Área Comum participou na tarde desta terça-feira (25) da Condomínio Summit, rodada de palestras que integraram a ISC Brasil 2019, 14ª feira internacional de segurança, em São Paulo.

O evento sobre condomínios teve início às 14h e terminou por volta das 17h, no pavilhão verde do Expo Center Norte. Abordou temas como a aplicação da tecnologia em prol dos moradores e condomínios, armários inteligentes e desafios da distribuição no mercado digital.

Uma das palestras que mais atraiu a atenção dos espectadores falou sobre portaria remota. O orador Everton Pitz detalhou a diferença entre as modalidades virtual (que exige a presença de funcionários intermediários que atuam à distância), autônoma (sem interferência de terceiros, comandada pelo próprio morador via aplicativo) e da compartilhada (quando a responsabilidade é dividida entre morador e empresa contratada).

Pitz destacou a necessidade de gravação das conversas entre moradores e atendentes à distância durante o processo, frisando sua importância na busca por mais segurança nos empreendimentos imobiliários, e comentou ainda sobre um dos maiores empecilhos em sua implantação como um todo: a questão cultural.