Tecnologia

QR Code ajuda morador a entender gastos do condomínio


Postada em 14/08/2019 às 16:08
Por Revista Área Comum

Pixabay

O uso de QR Code tem ajudado moradores a entender como o dinheiro do condomínios é gasto. A tecnologia passou a ser utilizada pela administradora Lello, responsável pela gestão de cerca de três mil empreendimentos na Capital de São Paulo, Grande ABC, Campinas, Jundiaí, Piracicaba e no Litoral.

Funciona da seguinte forma: todos os boletos de condomínio emitidos pela administradora possuem um código, pelo qual o morador pode, via celular, acessar a prestação de contas mensal e os balancetes do prédio.

Com apenas um clique com o leitor QR Code, o condômino é levado ao portal versão mobile da Lello e, por meio de sua senha individual, visualiza o quanto foi gasto no mês com a folha de funcionários e encargos, energia elétrica, água, contratos de manutenção e conservação, despesas administrativas, dentre outras. Também é possível verificar o quanto foi destinado ao Fundo de Reserva do Condomínio, arrecadação orçamentária total e gastos com obras e reformas.

Para a gerente de relacionamento com o cliente da Lello, Angelica Arbex, a principal vantagem da tecnologia é permitir maior interatividade dos moradores no orçamento dos condomínios. Segundo ela, a iniciativa segue tendência global de inovação e democratização da informação.