Tecnologia

App permite que visitantes aluguem garagem de condomínios


Postada em 11/07/2019 às 10:34
Por Revista Área Comum

Pixabay

Um aplicativo permite alugar vagas de garagem ociosas para visitantes de condomínios. Trata-se do Unpark, que além de facilitar a vida das visitas e dos anfitriões promete ser uma fonte de renda extra para os condôminos.

Funciona da seguinte maneira: o interessado em alugar a vaga por algumas horas se cadastra no aplicativo. Com base na localização e concorrência de espaços, o app precifica o aluguel. A hora pode variar entre R$ 2 e R$ 15. Não é possível alterar o preço e o site fica com um porcentual que varia entre 15% e 25% do valor cobrado.

O visitante do condomínio pede para o morador que irá visitar alugar a vaga disponível no prédio pelo aplicativo. O morador reserva a vaga para o visitante e pode transferir a cobrança do serviço para a pessoa que irá visitá-lo.

Como é necessário que haja um controle de acesso para determinar a hora em que o usuário ocupa e libera a vaga, a equipe do Unpark entra em contato com o condomínio para deixar o controle de acesso com o porteiro. O condomínio pode optar por ficar ou não com uma cota do aluguel.

Para saber mais sobre o serviço, acesse o site do Unpark

O que achou desse novo aplicativo? Você é a favor ou contra? Deixe seu comentário para a gente!